terça-feira, 21 de setembro de 2010

Energias Alternativas - Parque eolico do Sobral

Auto suficiência do concelho:

No ano de 2002 na Cimeira da Terra, realizada em Joanesburgo, colocou-se na ordem do dia a problemática do desenvolvimento sustentável. Para que o mesmo seja possível é necessário conciliar o crescimento económico, a coesão social e a salvaguarda do meio ambiente.
 
No capítulo ambiental, todas as entidades que têm responsabilidade na administração do planeta Terra comprometeram-se a promover um aumento da produção de energias alternativas, com o objectivo de se passar dos 4% para uma meta situada nos 12%. A energia eólica é uma destas alternativas. 

Este tipo de energia pode vir um dia a ser a principal fonte de toda a energia, pois é renovável, ou seja nunca se esgota, com ou nossos 16 moinhos  de energia eólica existentes a produzirem mais do dobro da energia consumida actualmente no Concelho, que esperamos possa vir a ser pouca para responder ao desenvolvimento que queremos para o Concelho, especialmente ao nível da implantação de novas empresas.
 
Em geral, aumenta a velocidade do vento com a altitude e diminui nas áreas abertas. Logo os melhores sítios para se por estes moinhos do futuro é eólicas são os topos das motalhas, planícies e zonas costeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário